Está perdendo seguidores no Instagram?


Muitas curtidase muitos seguidores, talvez, sejá o maior sonho de todas as empresas e pessoas que querem ser creators, criando sempre a impressão de que é melhor para vender produtos e influenciar pessoas.

Copilado do site mudadigital.com.br, vou deixar abaixo alguns motivos que levam os seguidores a te deixar pelo caminho.

POSTAGENS COM CONTEÚDO QUE NÃO AGREGA VALOR

É um dos tópicos que eu considero principal, você posta muito conteúdo nas redes sociais, mas que não são atrativos, ou que não ajuda em absolutamente nada para os seguidores. Então o primeiro passo é descobrir as dores do seu público, o que faz gerar conteúdo. Fique atento, postar muito, todos os dias, sem conteúdos fará que seu seguidor lhe deixe pelo caminho.

A FALTA DE POST É UM PROBLEMA SÉRIO

Da mesma forma que postar muito, e posts sem conteúdo perde seguidores, deixar de postar também é um problema, afinal, quem não é visto, não é lembrado. Hoje em dia, as pessoas tem a necessidade de olhar suas redes sociais cada vez mais e ter novidades o seu perfil, validam que te seguir valeu a pena.

PERDENDO SEGUIDORES NO INSTAGRAM

Limpeza de seguidores fakes, spammers e compra de seguidores. Hoje em dia, existem muitos aplicativos no mercado para ganhar seguidores e curtidas,

mas atenção, vale 2 observações importantes:

A primeira é que, quando você realmente estiver fazendo uma campanha de marketing efetiva, esses usuários fakes serão os primeiros a receberem suas postagens pagas, ou seja, você estará pagando 2 vezes para atingir o mesmo lead.

O segundo problema é que o Instagram, pode apagar esses seguidores conquistados por aplicativos ou simplesmente bloquear sua conta para sempre.

CONTEÚDO ERRADO PARA O PÚBLICO-ALVO

Não ter especificado corretamente seu público-alvo, pode fazer você gastar muito tempo e dinheiro e não satisfazer as necessidades daquele que você acredita ser um bom lead. Então quando for fazer um impulsionamento, procure um profissional para realizar com excelência sua campanha e não gastar dinheiro a toa. Se não, em pouco tempo, ele vai deixar de te seguir.

POSTAR SOMENTE OFERTAS

A função das redes sociais é apoiar o marketing, fazendo com que o seguidor vá passando de fases de conscientização até a compra propriamente dita. Mas é importante que você ter um equilíbrio de posts falando da sua marca ou dicas interessantes, da quantidade de ofertas. O legal para este equilíbrio é 3 posts institucionais, dicas, e 2 posts promocionais. O bom senso diz para que faça 80% de ofertas e 20% de dicas e assuntos interessantes.

BUGS NO INSTAGRAM

E por último mas não descartado é que sistemas e aplicativos podem ter problemas, os famosos bugs de sistema e dependendo do tamanho da plataforma e a quantidade de seguidores que você tem, a perda pode ser enorme.

#novaatualizacaoinstagram #atualização #instagram #seguidores #likes

5 visualizações

Avenida Dom Pedro I, 1860 - Jardim Guanciale - Campo Limpo Paulista - SP| (11) 4812-3181 - © 2014  Direitos Reservados Barcaro Publicidade