O Fim do número de curtidas em fotos no instagram


Segundo o Instagram, a mudança veio para promover o engajamento através de conteúdo e não números.

Escrito por: Bruno Barcaro

Alguns rumores sondou os instagramers e profissionais de marketing sobre mudanças na plataforma mais usada no mundo. O instagram anunciou oficialmente nesta terça-feira, 30 de abril, três novidades em sua plataforma: Uma adesivo de doação nos Stories, uma atualização da aparência da câmera, e a tão temida atualização: Remoção da contagem de curtidas em fotos e videos do feed. O adesivo de doação serve para angariar fundos para ONG'S, porém essa atualização funciona somente nos Estados Unidos, até agora.

Foto: Adweek

Outra novidade é o novo visual da câmera da plataforma, também dentro do Stories. O chamado Create Mode agora traz um espaço com mais ferramentas de edição e, consequentemente, mais alternativas na hora de compartilhar fotos e vídeos.

Por fim, o Instagram confirmou que a partir do próximo fim de semana, a plataforma começará um teste no qual removerá o número total de curtidas de fotos e vídeos no feed em todos os tipos de perfis.

O teste será feito primeiramente no Canadá, por enquanto estamos salvos, e segundo a empresa, a mudança tem como foco promover o engajamento através do conteúdo, e não de números: “Estamos testando isso porque queremos que seus seguidores se concentrem nas fotos e nos vídeos que você compartilha, e não em quantos likes eles têm”.A empresa, Ainda não sabemos quanto tempo esse teste deve durar, mas logo logo chegará a atualização mundial.

#instagram #novaatualizacaoinstagram #fimdascurtidas #curtidas #stories #likes #mudanças #barcaro #brunobarcaro

10 visualizações

Avenida Dom Pedro I, 1860 - Jardim Guanciale - Campo Limpo Paulista - SP| (11) 4812-3181 - © 2014  Direitos Reservados Barcaro Publicidade